Iniciando o uso

2.1 Para iniciar o Accerciser

Você pode iniciar o Accerciser das seguintes formas:

Menu Aplicativos

Vá até o item de menu Desenvolvimento ▸ Accerciser.

Linha de comando

Digite o seguinte comando em uma janela de console e depois pressione Enter:

accerciser

2.2 Iniciando o Accerciser

Quando você iniciar o Accerciser, a seguinte janela será exibida.

Figura 1 ‒ Janela principal do Accerciser

A janela principal do Accerciser contém os seguintes elementos:

Barra de menu

A barra de menu contém comandos para gerenciar plug-ins, gerenciar e usar marcadores, atualizar a visão em árvore de acessibilidade e acessar este sistema de ajuda.

Visão em árvore de acessíveis

A visão em árvore de acessíveis permite visualizar todos os objetos acessíveis iniciando no nível da área de trabalho. Selecionar um objeto acessível torna-o disponível para inspeção adicional com os plug-ins carregados.

Visão direita de plug-ins

Esta é uma das duas visões padrão de plug-in. Quando o Accerciser for executado pela primeira vez, a maioria dos plug-ins estarão localizados aqui. Você pode arrastar as abas de plug-ins para a visão inferior ou para a área de trabalho para mostrar dois ou mais plug-ins simultaneamente.

Visão inferior de plug-ins

Você pode arrastar plug-ins para esta área ou a partir dela da mesma forma que na visão direita de plug-ins.

2.3 Gerenciando a visão de plug-ins

O Accerciser tem dois modos de visão de plug-ins. O modo de exibição atual poder ser alternado em Ver ▸ Visão unificada de plug-ins ou pressionando Control+t. Quando o modo unificado é habilitado, todos os plug-ins serão postos na visão direita de plug-ins e ordenados alfabeticamente. Isso pode ser útil para usuários de leitor de tela, que não podem aproveitar o flexível esquema de disposição espacial de plug-ins do Accerciser. Quando o modo unificado está desabilitado, as abas de plug-ins podem ser arrastadas e soltadas em diferentes visões de plug-in, ou podem ser arrastadas para a área de trabalho para colocar aquele plug-in em uma nova visão. O arranjo de plug-ins também pode ser manipulado com o menu de contexto do plug-in, que pode ser obtido tanto da aba de plug-in quanto do diálogo de preferências de plug-in.